VEREADORES DE PARAÚ, FICAM 'CALADOS', NÃO FISCALIZAM VACINAÇÃO DA COVID NO MUNICÍPIO E POPULAÇÃO FICA SEM RESPOSTA

Da redação - Assú Notícia:
O governo do Rio Grande do Norte, distribuiu vacinas de imunização da covid-19 para todos os municípios, após receber as doses do Governo Federal. A cidade de Paraú, foi contemplada com 67 doses na primeira etapa de vacinação, que prioriza as pessoas da linha de frente em combate ao vírus, e idosos. 
Alguns funcionários foram imunizados, e que levam suspeita para população de que não compõem o grupo prioritário na primeira fase, sendo considerado como 'fura fila', para alavancar vantagens. Os funcionários suspeitos de não serem membros da linha de frente do vírus, publicaram fotos nas redes sociais, e após repercussão negativa, apagaram.
O ministério público investiga esses casos, e pede que a população colabore fazendo denuncias anônimas através do 9 8863-4585 que funciona como whatsapp.
Enquanto a população faz diversas perguntas, os vereadores não cumprem com o dever de exercer a função, que é fiscalizar as ações do executivo. Muita gente vem denunciando os casos das doses aplicadas em pessoas que não fazem parte do grupo prioritário, mas, os vereadores ficam calados diante dos absurdos, enquanto a população se desgasta em não ter resposta.
Um morador, denunciou que sua mãe tem mais de 90 anos, é acamada e não recebeu a dose do imunizante, enquanto pessoas que não compõe o grupo prioritário, foram vacinados, ele fez até um alerta aos vereadores que pudesse fiscalizar, mas os edis, preferem o silêncio e ausência do trabalho.
O MPRN disponibiliza o Disque Denúncia 127 para o recebimento de denúncias de crimes em geral. O cidadão pode ligar gratuitamente para o número. A identidade da fonte será preservada.
Além do telefone, as denúncias também podem ser encaminhadas por Whatsapp para o número (84) 98863-4585 ou e-mail para disque.denuncia@mprn.mp.br. Os cidadãos podem encaminhar informações em geral que possam levar à prisão de criminosos, denunciar atos de corrupção e crimes de qualquer natureza. No Whatsapp, são aceitos textos, fotos, áudios e vídeos que possam comprovar as informações oferecidas.