PROTETORA DE ANIMAIS E POLÍCIA MILITAR, RESGATAM CÃO EM ESTADO DE MAUS-TRATOS NO PARATI 2000

Da redação - Assú Notícia: Uma guarnição da polícia militar através do Grupamento Tático Operacional - GTO, e uma protetora de animais, resgataram um cão na quinta-feira 21 de Janeiro de 2021, no bairro Parati 2000, em Assú.

O animal estava amarrado, passando sede e fome no quintal de uma casa, e após denuncias para uma protetora, foi necessário acionar uma guarnição da polícia militar, para se fazer o resgate.

A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA obteve a informação de que vizinhos que pulavam o muro com auxílio de uma escada, conseguiam colocar água e comida, e removeram a corda que estava amarrada no animal. O muro da casa tinha cerca elétrica, dificultando a entrada dos vizinhos.

A ong SOS Animal, foi até a delegacia de polícia civil para registrar o boletim de ocorrência de maus-tratos, mas não conseguiu confeccionar o procedimento. Com o registro do Boletim de Ocorrência, ou intermediação do Ministério Público, para ser instaurado um inquérito, e caso haja a condenação, o réu pode ser preso.