PREFEITO GUSTAVO SOARES CANCELA CARNAVAL E DECRETO PROÍBE EVENTOS PRIVADOS

Da redação - Assú Notícia:
O prefeito Dr. Gustavo Soares, ao lado da vice-prefeita Fabielle Bezerra e o secretário de eventos, Mário Rogerio, estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira 21 de Janeiro de 2021, no gabinete do gestor, para anunciar através de coletiva de imprensa o cancelamento oficial por parte do município. O chefe do executivo assinou o decreto de nº 004/2021 que decreta o cancelamento do carnaval, e também proíbe eventos privados durante o período.
A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA esteve presente na coletiva e conversamos com o chefe do executivo, que deixou claro que a fiscalização de aglomerações é de competência do governo do Rio Grande do Norte, e que as equipes estarão de prontidão para haver o trabalho fiscalizador em locais de aglomeração.
O decreto vai ser publicado na noite desta quinta, 21 de Janeiro, no diário oficial do município, deste modo, entrará em vigor. Questionamos com Dr. Gustavo, sobre o apoio da prefeitura em eventos deste período, e ele informou que também haverá o cancelamento deste apoio, tendo como consideração evitar que haja aglomeração e propagação da covid-19. 
Mesmo sabendo da chegada da vacina, ainda é cedo para que aconteça um evento do porte do Carnaval na cidade, e que a prefeitura vai analisar a possibilidade da realização de lives com os artistas da terra.