ENFERMEIRO E AUXILIAR DE ENFERMAGEM SÃO OS PRIMEIROS A TOMAREM DOSES DA CORONAVAC EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia:
Aconteceu na manhã desta quarta-feira 20 de Janeiro de 2021, no Cine Teatro Pedro Amorim, a solenidade simbólica de aplicação das doses da coronavac, vacina usada como imunizadora do vírus. Um enfermeiro e uma auxiliar de enfermagem foram as pessoas escolhidas pela secretaria de saúde Assú, para serem imunizadas na primeira etapa da vacina.
O enfermeiro Jarione Apuck, que está na linha de frente de combate ao covid-19 desde o inicio, foi escolhido pela equipe para ser vacinado. Ele disse ao ASSÚ NOTÍCIA que é uma alegria poder representar a classe nessa primeira etapa, trazendo a responsabilidade ainda maior de cuida dos próximos.
A segunda pessoa foi Dona Vânia, que trabalha como auxiliar de enfermagem. Ela também foi escolhida para ser imunizada na primeira etapa da vacinação.
Carlos Júnior, secretário de saúde, disse que o trabalho está apenas começando, e que a vacinação se dará inicio na parte da tarde desta quarta-feira 20, nos postos base que irão ser sedes da vacinação. A técnica em enfermagem Yuka de Paula, com 21 anos de experiência. Ela disse que ficou muito feliz por ser escolhida para vacinar os colegas de trabalho.