PREFEITA DE PARAÚ CANCELOU PROGRAMAÇÃO NATALINA POR CAUSA DE AGLOMERAÇÃO, MAS REALIZOU FESTA DA VITÓRIA


Da redação - Assú Notícia: A prefeita reeleita de Paraú, Maria Olímpia, entrou em contradição ao cancelar a programação natalina na cidade, neste mês de Dezembro. Em uma nota divulgada na página oficial da prefeitura no facebook, comunica que a programação natalina da sexta-feira 18 de Dezembro, foi cancelada por causa da pandemia, consequentemente aglomerações.

Em 28 de Novembro, Maria Olímpia resolveu fazer uma festa em praça pública para comemorar sua reeleição na cidade. Sem medo e enfrentando o Governo do Rio Grande do Norte, ela abriu a porta da irresponsabilidade e chamou a população para a rua, dançar e festejar sua reeleição. Dias depois, os casos de coronavirus subiram, e algumas pessoas testaram positivo para a doença.

A prefeita, entra em contradição, em cancelar a programação natalina por causa da pandemia, mas resolveu realizar a festa da vitória no mês passando, configurando desta forma, a omissão de responsabilidade com a vida dos munícipes. Já não bastasse uma movimentação pública festiva política, uma vereadora ligada a prefeita, também fez festa para comemorar sua vitória. De lá para cá, os casos de covid-19 aumentam na cidade, segundo a SESAP.

Após 21 dias de realizar a festa em praça pública, gerando aglomeração e indo confrontar as recomendações do Governo do Estado, Governo Federal e vigilância epidemiologia, Maria Olímpia demostra preocupação com os casos de covid, na cidade. A prefeita segue orientando pessoas a evitar aglomerações, ou até mesmo eventos privados, como confraternização ou encontro de família, querendo se tornar exemplo, onde não existiu essa colocação da gestora ao realizar o evento de forma irresponsável na cidade, apenas para agradar seu grupo político.