Em 28 de Novembro, Maria Olímpia resolveu fazer uma festa em praça pública para comemorar sua reeleição na cidade. Sem medo e enfrentando o Governo do Rio Grande do Norte, ela abriu a porta da irresponsabilidade e chamou a população para a rua, dançar e festejar sua reeleição. Dias depois, os casos de coronavirus subiram, e algumas pessoas testaram positivo para a doença.
A prefeita, entra em contradição, em cancelar a programação natalina por causa da pandemia, mas resolveu realizar a festa da vitória no mês passando, configurando desta forma, a omissão de responsabilidade com a vida dos munícipes. Já não bastasse uma movimentação pública festiva política, uma vereadora ligada a prefeita, também fez festa para comemorar sua vitória. De lá para cá, os casos de covid-19 aumentam na cidade, segundo a SESAP.
Após 21 dias de realizar a festa em praça pública, gerando aglomeração e indo confrontar as recomendações do Governo do Estado, Governo Federal e vigilância epidemiologia, Maria Olímpia demostra preocupação com os casos de covid, na cidade. A prefeita segue orientando pessoas a evitar aglomerações, ou até mesmo eventos privados, como confraternização ou encontro de família, querendo se tornar exemplo, onde não existiu essa colocação da gestora ao realizar o evento de forma irresponsável na cidade, apenas para agradar seu grupo político.