POLÍCIA CIVIL APREENDE SUBMETRALHADORA, PISTOLAS E MUNIÇÃO DE FUZIL EM NATAL

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte apreendeu nesta quinta-feira (10) várias armas de fogo, incluindo uma submetralhadora, munições de fuzil e drogas na comunidade Paço da Pátria, na zona Leste de Natal. A ação é um desdobramento da chamada Operação "Palazzo”, que foi deflagrada em janeiro de 2019 e tem o objetivo de combater o tráfico de drogas e ações relacionadas ao crime organizado na localidade.

As investigações apontavam que um imóvel na comunidade Paço da Pátria estaria sendo utilizado por integrantes de uma organização criminosa como um depósito de armas de fogo. No local, os policiais civis da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Natal apreenderam uma carabina .40 (submetralhadora); uma espingarda calibre .12; duas pistolas, sendo uma calibre .40 e outra no calibre .9mm; um revólver calibre .38; aproximadamente 300 munições de fuzil calibre .556; 200 munições de calibres .40, .9mm, .12 e .38.
Também foram apreendidos quatro carregadores de pistola; cinco carregadores de carabina; um carregador de fuzil; 54 porções de cocaína e três coletes balísticos.
Os responsáveis pelo imóvel e pelo material apreendido não foram encontrados durante as diligências. As investigações prosseguirão para identificação dos envolvidos.
Em quase dois anos, a Operação "Palazzo" apreendeu 18 armas de fogo, sendo dois fuzis; 47 emulsões encartuchadas de dinamite; 23 rádios comunicadores e R$ 24.600 em dinheiro fracionado. De acordo com a Polícia Civil, 27 pessoas foram presas e aproximadamente 70 quilos de drogas foram apreendidos na localidade neste período. G1RN