POR FALTA DE AMBULÂNCIA, PACIENTE É TRANSFERIDO PARA MOSSORÓ EM VEÍCULO NÃO ADEQUADO EM PARAÚ

Foto enviada pela família da ambulância aparentemente danificada no pátio do hospital
 Da redação - Assú Notícia:
Um senhor de idade foi transferido as pressas para o Hospital Tarcísio Maia em Mossoró, na tarde de sábado, 21 de Novembro de 2020, em um carro não adequado, perante a gravidade de sua saúde.
Moacir Chagas de Araújo, de 63 anos, fez um procedimento cirúrgico de apendicite e retornou para casa. A equipe médica de Mossoró, repassou para a família que Moacir precisava de todos os cuidados necessários.
Na tarde de ontem (21), ele não estava se sentindo bem e desmaiou. Familiares foram até a Unidade de Saúde da cidade, solicitar uma equipe até a residência para atender Moacir. O familiar disse que a equipe demorou e não foi, enquanto Moacir continuava desmaiado.
Um parente de Moacir, por meios próprios colocou o senhor em seu carro e levou para o hospital da cidade, sendo ele atendido e encaminhado para Mossoró o mais rápido possível. Porém, o carro em que o senhor Moacir foi transferido, não tinha oxigênio, nem tão pouco assistência de algum profissional de saúde. 
Moacir, foi transferido em um veículo tipo corsa classic que pertence a saúde, e que não conta com nenhum equipamento para auxiliar os pacientes em caso de urgência ou emergência, que era a situação do senhor Moacir.
O familiar dele, conhecido como 'Ciço Bala', disse ao ASSÚ NOTÍCIA, que a equipe do hospital havia dito que a ambulância estava em Mossoró, numa outra ocorrência, e por tal motivo não estava na cidade, para atender o senhor Moacir.
No pátio da unidade, consta uma ambulância, a qual foi recuperada pelo município, que chegou a divulgar nas redes sociais. Certamente, o veículo deve está com problemas mecânicos. 
Moacir, chegou a dá entrada no Hospital Tarcísio Maia, sendo atendido pela equipe médica, e morreu durante à madrugada deste domingo, (22), após sofrer parada cardíaca. 
O espaço fica aberto, caso o município queira se pronunciar.