OPERAÇÃO REALIZADA PELO GAECO EM PARAÚ, INVESTIGA DISTRIBUIÇÃO GRATUITA DE COMBUSTÍVEL

Da redação - Assú Notícia:
Uma investigação permanece em andamento, e com indícios de provas para a distribuição de combustível de forma gratuita na cidade de Paraú, no Oeste do Rio Grande do Norte. A operação foi realizada pelo GAECO - 
Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado, do Ministério Público. O grupo tem como objetivo investigar crimes.
A denuncia chegou até o Ministério Público Eleitoral, sob informação da distribuição gratuita de combustível, e que isto foi comprovado por investigação de um dos agentes do GAECO.
O documento do Ministério Público, diz que os mandados de busca e apreensão foram deferidos em três casas na manhã de sábado, 31 de Outubro de 2020, de pessoas ligadas a prefeita, inclusive, uma funcionaria da prefeitura.  O documento informa que Segundo o Ministério Público, foi apurado que um dos investigados seria a pessoa responsável por organizar os abastecimentos e, após ser realizado contato telefônico com este demandado, solicitando auxílio (financeiro/combustível) para participar da carreata agendada para o dia 11 de outubro, ele indicou que a pessoa de (investigada), funcionária da prefeitura de Parau/RN, como sendo a responsável por rar 'esse tipo de coisa'.
Foi nesse momento, que um dos investigadores do GAECO manteve contato telefônico com a investigada, que é funcionária da prefeitura, e depois de alguns questionamentos, indicou uma outra pessoa, também investigada, que seria a responsável direta por resolver as questões da região indicada.
Celulares foram apreendidas e estão sendo investigados pela equipe do GAECO encontrar provas diante da denúncia, e caso seja comprovado, a prefeita poderá responder ações, e ser afastada do cargo, já que os investigados são aliados a mesma, e que um deles é funcionaria da prefeitura, e organizava este tipo de movimentação politica na questão de abastecimento. O MP segue investigando e poderá ter outras informações nos próximos dias.