DURANTE PASSEATA EM COMEMORAÇÃO AO PLEITO, ELEITORES QUEBRAM PORTA DE CASA EM PARAÚ

Da redação - Assú Notícia: Comemorar a vitória do seu candidato faz parte da democracia política no Brasil, porém, o comportamento de alguns eleitores tem sido notado frequentemente durante as passeatas realizadas pelo grupo vencedor. A reportagem do ASSÚ NOTÍCIA tomou conhecimento que alguns membros ligados ao grupo vencedor, tem jogado gasolina nas calçadas de pessoas da oposição, configurando uma forma de desafio e deboche ao grupo opositor.

Em relato de uma moradora, ela contou que as pessoas passam na rua, sobem calçadas e fazem deboche para quem estiver observando a movimentação que é democrática, porém, os insultos são constantes e pode causar problema.

Durante a passeata em comemoração ao resultado do pleito, dando vitória a prefeita reeleita Maria Olímpia, pessoas ligadas ao grupo vencedor teriam chutado a porta da casa de uma eleitora do grupo da oposição, vindo a quebrar a porta.

Um membro do grupo da situação, anda com um galão de combustível durante as passeatas, fazendo chacota. Em relação a jogar gasolina nas calçadas, isso faz referência a uma operação do Ministério Público, Polícia Militar e GAECO, no dia 31 de Outubro de 2020, em três residências de pessoas ligadas a atual prefeita. Os agentes apreenderam celulares, agendas, notas de combustíveis e outros materiais. O Ministério Público investiga a distribuição de combustível de forma gratuita para as pessoas irem participar de uma passeata política realizada pelo grupo da prefeita.

"Eles passam com paredão nas ruas comemorando, e isso é normal. Só que eles sobem nas calçadas, fazem chacotas e até jogam gasolina.... Isso pode dá um problema grande'. Disse um popular.