CANDIDATO A VEREADOR É DETIDO POR DISTRIBUIR 'SANTINHOS' EM CIDADE DO INTERIOR DO RN

Um candidato a vereador de Acari, na região Seridó do estado, foi conduzido à delegacia do município após ser flagrado distribuindo "santinhos" em um local de votação. O caso aconteceu por volta das 10h deste domingo (15), três horas após o início da votação. O homem foi identificado pela Polícia Civil, como Marlon Bezerra (PSB).
De acordo com a Polícia Militar, testemunhas afirmaram ter visto o próprio candidato jogando santinhos no chão e entregando material de campanha para eleitores que estavam nas filas das seções eleitorais.
"O material de campanha dele foi recolhido e o candidato levado para a delegacia da cidade, onde foi assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência", informou o Sargento Emerson Santos, comandante do policiamento em Acari.
O candidato foi liberado em seguida. Ele não ficou preso e acompanhará em liberdade o andamento do processo. Jogar propaganda eleitoral no chão de vias próximas ao local de votação é considerado propaganda irregular. O candidato flagrado cometendo esse tipo de crime pode ter que pagar multa.
Caicó
Segundo o TRE-RN, a presidente da Câmara Municipal de Caicó, também no Seridó potiguar, Rosângela Maria (PR), também foi levada à delegacia com outra pessoa para esclarecimentos. Segundo a Polícia Militar, havia suspeitas de boca de urna.G1RN