MP SOLICITA AO DELEGADO DE ASSÚ QUE INVESTIGUE AGLOMERAÇÕES EM CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS


Da redação - Assú Notícia:
O ministério público de Assú, solicita que o delegado de polícia civil de Assú, Dr. Paulo Pereira Júnior, abra um inquérito para investigar as aglomerações em convenções realizadas pelos partidos dos pré-candidatos a prefeitos, Ivan Lopes Júnior e Gustavo Montenegro Soares.

O promotor de justiça, Dr. Alexandre Gonçalves Frazão, contou ao ASSÚ NOTÍCIA que recebeu vídeos e fotos de aglomeração nas convenções partidárias e que este tipo de prática é desfavorável ao momento de pandemia causada pelo coronavírus.

O ex-prefeito Ivan Júnior, realizou a convenção nas dependências do Centro Educacional Pedro Amorim - CEPA, no bairro Frutilândia, local que tem muito espaço e certamente acumula muita gente, principalmente neste momento de política em que os admiradores acompanham os pré-candidatos.

Já o pré-candidato a prefeito Gustavo Montenegro Soares, também realizou a convenção partidária nas dependências da quadra da escola Caminho do Futuro, local que abrigou muita gente, principalmente os que admiram o pré-candidato, configurando de uma forma ou de outra, aglomeração que infringe o decreto do governo federal e estadual.

Mesmo sabendo que, as redes sociais dos pré-candidatos a prefeito de Assú, Ivan Júnior e Gustavo Soares, não convidavam a população e seus admiradores para o local da convenção, mas a escolha do lugar, configura um chamamento, tendo em vista que ambos os lugares é de grande espaço e acumula muita gente.

O pré-candidato a prefeito de Assú, Luis Oliveira, realizou a convenção no espaço Kezia Veras, e foi transmitida através de live, para evitar aglomerações e problemas no futuro. As unidas pessoas que estiveram presente, segundo o pré-candidato, foram familiares dos pré-candidatos a vereadores.

O inquérito vai se instaurado pelo delegado de Assú, para que possa investigar se os partidos Republicanos, Partido Liberal e o Partido Social Cristão, cometeram crimes durante as convenções partidária em relação ao ato de aglomerações. - O espaço está aberto caso os partidos citados queiram se manifestar.