JOVEM BATE EM POSTE ENTRE O FELIZ ASSU E COHAB; VÍTIMA AGUARDOU QUASE UMA HORA PELO SOCORRO DO SAMU

Da redação  Assú Notícia: Um jovem perdeu o controle de uma motocicleta e bateu em um poste de iluminação pública na tarde de sexta-feira 11 de Setembro de 2020, entre os bairros Feliz Assu e Cohab, na Terra dos Poetas. A vítima relatou que estava de moto e seguia para o Feliz Assu, quando teria olhado para o pneu traseiro, não conseguindo mais controla a moto e vindo a encontro ao poste. "Eu bati com a coxa no poste, e tá doendo muito" Disse Pedro Neto, vítima do acidente.
Populares acionaram a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, e depois de quase uma hora, a ambulância chegou no local. Uma das pessoas que estava no local, manteve contato com o secretário de saúde, Carlos Junior, para que pudesse auxiliar no resgate da vítima, e o secretário foi até a base do SAMU, para comunicar o fato, foi quando a ambulância chegou no local.
A equipe prestou os primeiros atendimentos a Pedro Neto, que foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA do Alto São Francisco, onde foi levado para Mossoró.
Vale ressaltar que, quando se registra ocorrência de acidente, populares acionam o SAMU 192 e a ligação cai em Macaíba, na região Metropolitana de Natal. Depois de minutos no telefone passando informações, a ocorrência é gerada para Assú, e eles designam uma viatura para atender a ocorrência. Neste meio tempo, dependendo da gravidade da vítima, ela pode vim a óbito no local. Não foi o caso do jovem Pedro Neto, que teve uma fratura no fêmur, porém aguardou mais de uma hora no sol quente, pelo socorro.