MDB ROMPE COM ATUAL GESTÃO E SANDRA ALVES DIZ QUE DR. GUSTAVO NÃO FOI PREFEITO PRESENTE

Da redação - Assú Notícia: A vice-prefeita Sandra Alves, do MDB, que juntou na majoritária em 2016 com a atual situação em busca de vencer o executivo e os votos consagraram na época a vitória de Dr. Gustavo e Sandra Alves. O tempo foi passando e muitas coisas aconteceram dentro do executivo, principalmente reuniões de Dr. Gustavo, Sandra Alves, George Soares e Ronaldo Soares, onde Sandra Alves anunciava em reuniões que sentia o prefeito muito ausente da cidade e isso lhe incomodava. 'Eu externei isso muitas vezes em reuniões'. Disse a vice-prefeita.
Durante o programa Sala de Redação, na Rádio Princesa do Vale, Sandra Alves anunciou que rompe com a situação após o desgaste da gestão. Em alto e bom som, a vice-prefeita disse que o município de Assú não merece um prefeito ausente. "Nossa cidade não merece um prefeito assim. Nossa cidade merece um prefeito presente." Disse Sandra Alves.
Acometido ao coronavírus, Dr. Gustavo passou 14 dias afastado da função de prefeito, e durante a melhoria no seu quadro clínico de saúde, Dr. Gustavo tirou férias e Sandra Alves assumiu o posto de prefeita interina na cidade. 
Ao assumir a função de prefeita interina, o Tribunal Superior Eleitoral não configura que Sandra Alves disputasse vaga para reeleição como vice-prefeita ou pré-candidata a vereadora. Sandra Alves, poderia disputar a eleição como pré-candidata a prefeita, e seu rompimento com a atual gestão foi justamente isso, não ter espaço do MDB na nova chapa, ao qual deverá ser entre Dr. Gustavo e Fabielle Bezerra. "Nós temos um prefeito que não quer ser prefeito. Nossa cidade não merece'. Disse a vice-prefeita.
Sandra Alves, disse que, quando o prefeito Dr. Gustavo se afastou, e anunciou que não era mais pré-candidato a reeleição, pois não era sua vocação na política e sim na medicina. Nesse momento, Sandra queria continuar no mandato e 'dando conta do recado'.