PRF PRENDE TRÊS HOMENS E APREENDE CARGA ILEGAL COM 900 QUILOS DE LAGOSTA EM MOSSORÓ

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, que transportavam 900 quilos de lagosta em um caminhão modelo Accelo, na noite de quarta-feira (8). Os três foram abordados em uma barreira de fiscalização no quilômetro 57 da BR-304.
De acordo com os agentes, as lagostas são oriundas de pesca ilegal e não possuíam documentação fiscal. Na vistoria da carga foram encontrados 36 sacos com 25 quilos cada, o que totaliza quase uma tonelada do pescado.
O condutor do veículo tem 65 anos e informou que havia recolhido a carga em Maxaranguape, no litoral norte e potiguar, e que a entregaria em Aracati, no Ceará. Os outros dois homens, que estavam no caminhão, eram o dono da embarcação pesqueira e o pescador.
Os três foram levados para a Delegacia da Polícia Federal, em Mossoró, e carga foi encaminhada à Secretaria de Tributação do Estado. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) também acompanhou a ocorrência. G1RN