PREFEITO DE ASSÚ DESTACA RELEVÂNCIA DO CENTRO DE ATENDIMENTO PARA À COVID-19

Instituído pela Prefeitura do Assú dentro da estratégia de reforçar a estrutura pública de combate e prevenção ao Coronavirus, o Centro de Atendimento para Enfrentamento à COVID-19, instalado no prédio do Centro de Reabilitação Integrada – CRI, vizinho ao Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, na Avenida Senador João Câmara, artéria central da cidade, constou da agenda do expediente desta sexta-feira, dia 10, do prefeito Gustavo Montenegro Soares.
“A gestão municipal não tem medido esforços para otimizar a atuação que tem como prioridade minimizar as consequências da pandemia na nossa população”, salientou o prefeito municipal. A programação se estendeu até o próprio Centro Clínico.
O Centro COVID-19 atua exclusivamente na identificação e tratamento dos casos de pacientes com síndromes gripais em geral, permitindo que os demais serviços oferecidos nas unidades da Atenção Primária, como cuidados com a saúde da criança, consultas de pré-natal, acompanhamento de pessoas com doenças crônicas em geral, dentre outros, sejam mantidos. O Centro está equipado com sala de acolhimento e triagem, consultórios médicos, salas de isolamento e de coleta. Conta com uma equipe além do mínimo estabelecido para o Tipo 1 dos Centros que é o que o Assú comporta, com dois médicos em escala de plantão de 12 horas, dois enfermeiros e quatro técnicos de enfermagem, entre oito da manhã às oito da noite.
Fonte: Prefeitura Municipal do Assú