POLÍCIA PRENDE 5 SUSPEITOS E RECUPERA QUASE 900 LITROS DE QUEROSENE DE AVIAÇÃO FURTADOS

Entre a noite desta quarta-feira (15) e a manhã desta quinta-feira (16) foram apreendidos aproximadamente 900 litros de querosene de aviação que haviam sido subtraídos do Pool de Abastecimento do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.
Durante a ação, deflagrada pela polícia civil, cinco suspeitos foram presos em flagrante, sendo três reabastecedores de combustíveis e dois homens que seriam os receptadores do produto subtraído.
A Operação foi desencadeada a partir de uma investigação realizada pela Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante.
Para a realização das prisões e apreensão de todo o material delituoso foi realizada uma ação conjunta, que contou com o trabalho de policiais civis da Delegacia Geral Adjunta (DGA), 5ª. Delegacia de Polícia, Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), 1ª. e 9ª. Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) e Delegacia Especializada em Acidente de Veículos (DEAV).
“As investigações revelaram que o combustível estaria sendo furtado com o auxílio de reabastecedores, os quais estariam subtraindo uma média de 400 litros de combustível por semana. Ainda não temos uma estimativa exata do valor total do prejuízo que foi causado”, detalhou o delegado geral-adjunto, Odilon Teodósio.
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em São Gonçalo do Amarante. Durante a ação, foram presos em flagrante Ericarlos Aldo de Medeiros Assunção, Carlos Eduardo Assunção de Barros e Silvino Guedes dos Santos, que responderão pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.
Já os dois suspeitos de serem os receptadores do combustível furtado foram presos em duas residências localizadas em Parnamirim.
Em uma casa, localizada no bairro Rosa dos Ventos, os policiais prenderam João Alexandre Freitas e com ele, os policiais apreenderam várias embalagens contendo combustível.
“Ele será indiciado pelos crimes de receptação qualificada, associação criminosa e contrabando”, detalhou o delegado titular da Delegacia Municipal de São Gonçalo do Amarante, Valtair de Paiva.
Um outro suspeito de também ser receptador foi preso no bairro Santa Teresa, em Parnamirim. Dorgival Vieira de Lima Filho foi preso em flagrante com uma parte do material subtraído e um caminhão.
Ele responderá pelos crimes de associação criminosa e receptação. Os policiais também apreenderam uma caminhonete modelo Amarok, que estava na posse de Carlos Eduardo. Mossoró Hoje