POLÍCIA MILITAR APREENDE MAIS DE 15 MIL MAÇOS DE CIGARROS NO BAIRRO VERTENTES EM ASSÚ

A ocorrência foi registrada na madrugado deste domingo 05 de julho de 2020, quando policiais militares do 10º BPM, sediado em Assu, foram acionados para averiguar uma denúncia de arrombamento de uma residência localizada na Rua Professor Hélio naquela cidade.
Quando os policiais do Grupo Tático Operacional (GTO), chegaram no local, se depararam com dois homens carregando um veículo Montana e a carga era cigarros sem nota fiscal. Ao perceber a chegada da guarnição, um dos suspeitos fugiu pulando muros de residências.
O outro suspeito não teve tempo de fugir e acabou sendo detido. Com ele os policiais encontraram uma pistola calibre .380 municiada. A carga contendo 31 caixas com aproximadamente 16 mil maços de cigarros e o suspeito preso foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil de plantão em Mossoró, mas por se tratar de crime de descaminho, a ocorrência foi direcionada a Polícia Federal.
O homem preso, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi autuado em flagrante  e conduzido ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça. A Polícia Federal ficará na incumbência de investigar o caso. Focoelho