HOMEM CONDENADO POR EXTORSÃO E ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA É PRESO NA PRAIA DE PIPA

Um homem condenado por extorsão mediante sequestro e e associação criminosa armada foi preso nesta quinta-feira (30), na praia de Pipa, a 90 km de Natal, no litoral Sul do Rio Grande do Norte. Sandro Henrique Amorim Poeta, de 49 anos e natural do Rio de Janeiro, foi encontrado e detido por policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor), com apoio da Delegacia de Pipa e da Delegacia de Arez.
Apontado como integrante de uma facção criminosa do Rio de Janeiro, Sandro Henrique foi condenado pela Justiça a uma pena de 15 anos, em regime fechado, e estava foragido.
Após receberem a informação de que Sandro estaria residindo na praia de Pipa, no município de Tibau do Sul, os policiais se dirigiram ao local indicado, onde o encontraram. No momento da abordagem, ele apresentou um documento falso, com o nome de "Sandro Henrique da Costa", motivo pelo qual também foi autuado em flagrante.
Segundo as investigações, ele já havia sido preso no estado da Paraíba pelo crime de tráfico de drogas, ficando detido por cerca de oito meses, utilizando o nome falso. A Polícia Civil do RN também revelou que Sandro Henrique havia sido preso em 2006 pela suspeita da prática do crime de roubo a banco, no município de Lajes, a 125 km de Natal.
Durante o interrogatório, Sandro Henrique confessou as condutas de extorsão e associação criminosa e afirmou que mora na praia de Pipa há mais de 10 anos. Disse ainda ser proprietário de uma barraca na praia do Amor e de uma casa com vista para o mar, além de um veículo de luxo. Ele foi encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça. G1RN