CÃES ESTÃO SENDO MORTOS E COLOCADOS EM TAMBORES NO SETOR DE ZOONOSES EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Uma denuncia chegou até a reportagem do ASSÚ NOTÍCIA através do instagram, onde uma testemunha flagra cães sendo colocados em tambores plásticos após serem mortos, no setor de zoonoses, localizado nas dependências do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, em Assú. 
Em fotos e vídeo enviado para a redação do ASSÚ NOTÍCIA, mostra os cães mortos dentro dos baldes, sem saco plástico, e que são coletados por uma empresa, que certamente recolhe o material hospitalar da unidade. O vídeo em que recebemos, mostra dois funcionários da empresa recolhendo os tambores.
Já as fotos, mostram a data de 29 de Julho de 2020 às 13h24 os cães dentro dos tambores. A denunciante ainda disse que o procedimento é de praxe, versão informada pelo denunciante.
O ASSÚ NOTÍCIA manteve contato por três vezes por telefone com  Luis Antônio, chefe do setor de Endemias da prefeitura do Assú, em busca de uma resposta ou explicação do caso, mas, não obtivemos sucesso. O telefone chamou por duas vezes, mas não fomos atendidos. Também deixamos uma mensagem no aplicativo whatsapp para Luis Antônio, e não obtivemos êxito. Deixo o espaço aberto, para a explicação por parte da prefeitura do assú, direcionada ao setor de zoonoses do município.