SUSPEITO DE MAUS-TRATOS CONTRA ANIMAIS E PROFANAÇÃO DE SEPULTURA É PRESO NO RN

Um homem identificado como Francisco Canindé Lima Pereira, 38 anos, foi preso nesta terça-feira (23), na cidade de Francisco Dantas, por suspeita da prática dos crimes de profanação de sepultura e maus-tratos contra animais.
Os crimes aconteceram na cidade de Pau dos Ferros. O suspeito teria exposto a imagem de um gato morto, de forma aparentemente cruel, sobre uma sepultura de um cemitério da cidade, cercado de velas, cigarros e bebida alcoólica.
Ao ter conhecimento das fotos, a polícia civil iniciou as investigações que levaram até Francisco Canindé. Nesta terça-feira (24), no mesmo cemitério, foi encontrada uma galinha morta, em circunstâncias semelhantes.
O suspeito foi identificado pelos policiais e conduzido à delegacia, onde confessou a prática dos crimes. Ele alegou que estava fazendo cultos para se curar de ulcerações que estavam aparecendo em seu corpo.
De acordo com Andson Rodrigo, delegado regional da 4ª DRP, a conduta do suspeito não se enquadra na livre e regular manifestação de crença/religião. “O local não era apropriado e a ação gerou sofrimento demasiado ao animal”, explicou o delegado.
Francisco Canindé foi autuado em flagrante e conduzido ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça. A Polícia Civil pede que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181. Mossoró Hoje