PREFEITO DE ASSÚ, DR. GUSTAVO TESTA POSITIVO PARA O NOVO CORONAVÍRUS

Da redação - Assú Notícia: O prefeito de Assú, Gustavo Montenegro Soares, testou positivo para o novo coronavírus. A notícia foi publicada em suas redes sociais a poucos minutos. O prefeito relatou que sentiu sintomas no dia 30 de maio e procurou atendimento médico. O material foi coletado para exame que testou positivo para o vírus. Dr. Gustavo permanecerá em isolamento pelo período protocolado pelo médico e deverá voltar as suas atividades públicas em breve. Veja a baixo a nota.

A Prefeitura do Assú, por meio da Secretaria Municipal de Governo, em seu dever de agir com absoluta transparência perante a opinião pública, raciocínio que é pregado pela atual administração, comunica que, após realizados exames laboratoriais específicos, restou confirmada oficialmente, por meio de laudo técnico expedido em 04 de junho corrente, a contaminação do prefeito Gustavo Montenegro Soares pelo novo coronavírus (COVID-19).
O prefeito havia observado sintomas da doença no sábado passado, dia 30, procurando imediatamente intervenção médica que, a princípio, mediante competente atestado, determinou seu afastamento imediato de todas as atividades pelo período de 07 (sete) dias.
Agora, com a oficialização do diagnóstico patológico, o prefeito obedecerá aos protocolos de saúde e permanecerá em isolamento e distanciamento social, além de submeter-se ao tratamento adequado que o caso requer. 
Relevante destacar que, apesar de acometido da enfermidade, o prefeito está bem, com quadro clínico perfeitamente estável e, depois de plenamente recuperado, retomará sua agenda de trabalho normal.