PACIENTE TESTA NEGATIVO PARA COVID-19 E SESAP NOTIFICA COMO CONFIRMADO EM PARAÚ

Da redação - Assú Notícia: Um caso que não foi confirmado para coronavírus, porém entrou na 'conta' de confirmado na cidade de Paraú, de um paciente do sexo masculino. O paciente fez o teste rápido para covid-19 e testou negativo para à doença, porém, no sistema da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte - SESAP, o caso entrou como confirmado.
O boletim da própria sesap, expôs o caso negativo na estatística de confirmados para a cidade de Paraú, que tem oficialmente, baseado no boletim do município, 03 casos confirmados, porém os pacientes já estão recuperados.
O paciente trabalha na cidade de Mossoró, e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento, fazendo o teste rápido, que negativou para o vírus.
Em contato com a secretária municipal de saúde, Katiana Aquino, ela disse ao ASSÚ NOTÍCIA, que foi um erro em uma Unidade de Pronto Atendimento - UPA, em Mossoró, quando o paciente deu entrada, fez o teste rápido e testou negativo, porém na UPA de Mossoró, lançaram no sistema da SESAP como positivo.
Katiana, ainda disse que já enviou e-mail com cópia do exame negativo do paciente, direto para o Governo do Estado, para que retire no boletim epidemiológico, o caso negativo, que eles notificaram como confirmado.