ONZE DIAS APÓS PARTO, MÃE MORRE COM CORONAVÍRUS EM MOSSORÓ; BEBÊ TESTA NEGATIVO PARA A DOENÇA

Onze dias após dar à luz, uma mulher de 33 anos morreu com Covid-19 em uma maternidade em Mossoró, no Oeste potiguar. Ela deu entrada no hospital no dia 25 de maio, com sintomas da doença, e após teste positivo, passou por uma cirurgia cesariana, mas precisou ser internada e faleceu na madrugada deste sábado (6). O bebê passa bem.
Priscila Ingridhi Costa Vasconcelos, havia nascido em Caicó, na região Seridó, mas morava em Areia Branca - município vizinho a Mossoró. Ela era casada e deixa três filhos.
Segundo informações da Maternidade Almeida Castro, ela deu entrada no hospital no dia 25 de maio, com falta de ar e tosse - sintomas que tinham começado a surgir sete dias antes. Ela foi submetida ao teste do novo coronavírus, que teve resultado positivo.
Priscila estava com oito meses de gestação e os médicos preferiram antecipar o parto. Porém, após a cirurgia cesariana, o quadro de saúde da paciente se agravou e ela foi transferida para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), segundo o hospital. Ainda de acordo com a maternidade, o bebê testou negativo para Covid-19, passa bem e está com a família.
No dia 11 de maio, nas suas redes sociais, Priscila comemorava a chegada de uma nova filha e declarava seu amor pelos dois filhos mais velhos.
"O melhor momento que aconteceu na minha vida, foi Deus ter me presenteado vocês. Próximo mês virá outra princesa em nossas vidas, sou grata a Deus por tudo, por vocês existirem na minha vida", escreveu ela em uma postagem. "Hoje o mais importante da minha vida são vocês. Minha herança e minha verdadeira alegria", dizia o texto. "Sempre amarei vocês". G1RN