MP INVESTIGA PREFEITO DE IPANGUAÇU PARA ESCLARECER GASTOS DO COVID-19

Da redação - Assú Notícia: O prefeito da cidade de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, está sendo investigado pelo Ministério Público da cidade de Ipanguaçu, para que ele esclareça valores gastos no enfrentamento ao novo coronavírus. Segundo o promotor Eugênio Carvalho, o prefeito de Ipanguaçu tem ocultado informações no portal da transparência, e os valores gastos, são divergentes. 
Conforme comprovam os documentos dos autos, a Secretaria de Saúde de Ipanguaçu/RN, em documento de 09 de junho de 2020, esclareceu que o município gastou R$ 50.987,75 (cinquenta mil, novecentos e oitenta e sete reais e setenta e cinco centavos).
Entretanto, no Portal da Transparência do município, consultado na data de hoje, 15 de junho de 2020, consta a seguinte situação, informando um gasto de apenas R$ 35.232,00 (trinta e cinco mil, duzentos e trinta e dois reais).
Valderedo, está sendo o primeiro prefeito do Vale do Açu, a ser investigado sobre os gastos de enfrentamento ao novo coronavírus.
O promotor Eugênio Carvalho, já teria enviado várias recomendações para Valderedo seguir o que determina a lei, porém, o chefe do executivo não respondeu nenhuma recomendação, simplesmente ignorou o pedido do promotor, que agora pede a condenação do prefeito, no pagamento de multa de até 10 mil reais. Veja o documento aqui.