GRUPO DE AMIGOS SOBEM O PICO DO CABUGI COM QUASE 600 METROS DE ALTITUDE

Da redação - Assú Notícia: Um grupo de amigos que saíram da cidade de Assú por volta das 04h30 da madrugada de domingo, 28 de Junho de 2020, com destino ao Pico do Cabugi, na região Central do Rio Grande do Norte. O objetivo era subir no Pico, o que se tornou desafio para boa parte dos amigos, que foram pela primeira vez no vulcão adormecido.
O grupo levou quase duas horas para subir o Pico do Cabugi, que fica na área de Angicos, no interior do Rio Grande do Norte.
Obstáculos, desafios e superação para muita gente, que não imaginaria conseguir escalar pedras e galhos de árvore, até chegar lá em cima e apreciar a paisagem. Diá Araújo, foi o responsável por guiar todo o grupo, e boa parte das pessoas, eram a primeira vez na subida do Pico.
O relógio marcava mais de 08h da manhã quando todo o grupo conseguiu chegar ao topo do pico, e por lá, tomaram café, aproveitando o vento frio e a linda paisagem.
Missão dada, é missão cumprida e todos que foram, registraram o momento impar, no topo do Pico do Cabugi.
Pico do Cabugi é o único vulcão que não teve forças para explodir no Brasil e que, até hoje, apresenta sua forma original.