DE 3.768 HABITANTES, APENAS 1.333 ESTÃO CUMPRINDO ISOLAMENTO EM PARAÚ, APONTA GOVERNO DO ESTADO

Da redação - Assú Notícia: Em uma cidade com pouco menos de 4 mil habitantes, o número de casos confirmados de covid-19 vem crescendo nos últimos dias. A cidade registra oficialmente 7 pessoas infectadas com o vírus. A informação é da própria secretaria municipal de saúde. 
Os dados em que o ASSÚ NOTÍCIA teve acesso do Governo do Rio Grande do Norte, que mostra o balanço do índice de isolamento em todo o estado potiguar, revela que em Paraú, metade da população não cumpre o isolamento domiciliar, principalmente a classe de jovens.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, a cidade tem 3.768 habitantes, e apenas 35,37% da população cumpre o isolamento. Matematicamente, isso significa que 1.333 pessoas estão em isolamento e 2.435 não cumprem de nenhuma forma, o isolamento social, para evitar a propagação do coronavírus.
Se faz necessário, a prefeitura tomar uma medida mais rigorosa no cumprimento do decreto do governo estadual, em que determina a fiscalização, e até mesmo o isolamento domiciliar. A cidade tem 7 casos notificados oficialmente como confirmados pelo vírus. A tendência é crescer continuadamente, caso a gestão não tome providências em barrar a "liberação" do tráfego de pessoas na cidade, até mesmo os jovens que saem as ruas e não cumprem o isolamento, mesmo usando máscaras. A cidade tem como prefeita Maria Olímpia, e Katiane Aquino, como secretária de saúde.