ASSÚ TEM MAIS DE 260 CASOS JÁ CONFIRMADOS DO NOVO CORONAVÍRUS, DIZ SESAP

Da redação - Assú Notícia: O número de casos já confirmados de pessoas que tiveram e estão infectadas com o novo coronavírus, já passa de 260 confirmações. A informação veio direto da Secretaria Estadual de Saúde Pública do Rio Grande do Norte, através do boletim epidemiológico com os números atualizados.
A SESAP relata que Assú tem 315 casos notificados como suspeitos, 427 descartados, 262 confirmados e 11 mortes decorrente do vírus. Uma observação importante, é refere aos testes, que são feitos apenas para pessoas de risco e com doenças crónicas, por tanto, o número de infectados que iremos relatar logo em baixo, são de pessoas de risco. Os 315 casos notificados como suspeitos, estão em isolamento, e muitos deles não pertence ao grupo de risco. Isso significa que, os isolados podem estar infectados com o vírus, mas como o estado não oferece o teste, eles ficam em isolamento com um ponto de interrogação; será que estou infectado ?
O último boletim da prefeitura do Assú, anunciou em 16 de Junho de 2020, que o município tinha 171 pessoas já recuperadas do vírus. Matematicamente a situação de Assú segue da seguinte forma; 262 confirmados - 11 mortes = 251 confirmados - 171 recuperados = 80 pessoas infectadas no momento com covid-19.