PREFEITURA DE IPANGUAÇU CONFIRMA MORTE DE IDOSA DE 73 ANOS POR COVID-19

Da redação - Assú Notícia: A cidade de Ipanguaçu, localizada no Oeste do Rio Grande do Norte, registra sua segunda morte por coronavírus. A informação é direto da prefeitura municipal da cidade, que através do boletim epidemiológico, disse que a paciente tinha 73 anos e aguardava uma vaga na UTI.
O óbito foi confirmado na manhã de sábado, 02 de Maio de 2020, essa é a segunda morte pelo vírus que o município registra.
O Prefeito Valderedo Bertoldo informou nas redes sociais que a equipe de Saúde do Município não conseguiu transferir a paciente por falta de uma vaga no Estado e teve que ficar aguardando o sistema de regulação disponibilizar essa vaga e infelizmente devido o estado crítico de saúde a paciente veio a óbito na manhã deste sábado (02).
A equipe de plantão solicitou uma vaga para remoção da paciente, na qual recebeu a resposta através do sistema de regulação do estado que não havia nenhum leito disponível. Após a paciente ficar mais de 24 horas na lista de espera por uma veio a óbito.