PREFEITO DE IPANGUAÇU EMITE NOTA DE PESAR E DIZ QUE O RN ESTÁ ENTRANDO EM COLAPSO

O prefeito de Ipanguaçu Valderedo Bertoldo, lamentou  através de uma nota de pesar, publicada neste sábado(02), o falecimento de uma senhora de 73 anos , que deu entrada no PS do seu município,  testou positivo para Covid 19, precisou ser encaminhada para uma unidade de referência e não obteve vaga disponível .
Diante da necessidade e da gravidade da situação, a paciente não suportou  esperar , e após 24 horas de espera veio a óbito.
Na nota de pesar emitida pelo prefeito , ele apela ao povo de sua cidade para que fique em casa nesse nesse momento difícil ,  faz um alerta dizendo que a saúde do  RN está entrando em colapso, e não terá  leitos de UTI suficientes para atender a população.
Veja a nota :
Com muito pesar recebi hoje a informação que confirma a segunda morte no município por Covid-19. Estou bastante comovido, pois a paciente deu entrada ontem (01) no PS do município, onde realizou o exame que veio a testar positivo.
A equipe de plantão imediatamente solicitou uma vaga para remoção da paciente, na qual recebeu a resposta através do sistema de regulação do estado que não havia leito disponível, fazendo com que a paciente ficasse na lista de espera, e hoje pela manhã depois de esperar mais de 24 horas por uma vaga, foi a óbito.
Me solidarizo com os familiares e agradeço às equipes de plantão que fizeram tudo que estava ao alcance, mas infelizmente sem sucesso. Isso mostra que que a saúde do nosso estado está entrando em colapso, está faltando leitos, não temos para onde encaminhar, portanto, só nos resta pedir a toda população de Ipanguaçu: use máscaras, higienize as mãos e FIQUE EM CASA.
Informações TV ASSÚ