POLÍCIA MILITAR APREENDE DUAS ARMAS DE FOGO E PRENDE SUSPEITO

Policiais Militares da VTR 1232 do 12º BPM foram acionados na tarde desta terça feira 12 de maio de 2020, para averiguar uma denuncia, chegada ao Centro Integrado de Operações e Segurança Pública (CIOSP). O denunciante anônimo relatava que em uma residência na Rua Antônio Filgueira no Bairro Dom Jaime Câmara, o morador guardava armas em sua casa.
A equipe da PM ao chegar no local abordou o suspeito denunciado e ao entrar na casa com sua autorização, encontrou duas armas de fogo, sendo uma de fabricação caseira compatível com uso de munições calibre 12 e outra industrializada com capacidade para munição calibre 22, além de munições intactas calibres 12.
O denunciado recebeu voz de prisão por infringir a lei do desarmamento, sendo o mesmo encaminhado juntamente com as armas à Primeira Delegacia Distrital, onde foi apresentado ao delegado Dênys Carvalho. O infrator foi autuado em flagrante por crime tipificado no artigo 14 (posse ilegal de arma de fogo) e após pagar fiança, cujo valor não foi divulgado pela autoridade policial, o homem foi posto em liberdade para responder o processo em casa, aguardando decisão da justiça. Fim da Linha