POLÍCIA FEDERAL APRENDE 47 QUILOS DE MACONHA E PRENDE QUATRO MULHERES E UM HOMEM EM AEROPORTO DO RN

A Polícia Federal prendeu na noite deste sábado 23 de maio de 2020, no Aeroporto Internacional de Natal, no Rio Grande do Norte, um homem e quatro mulheres por tráfico de drogas. As mulheres, sendo duas de Santa Catarina de 27 e 29 anos, uma do Paraná com 29 anos e uma da paraíba de 22 anos, desembarcaram de um voo de Guarulhos no estado de São Paulo, trazendo na bagagem 47 quilos de maconha.
O homem foi preso no momento que aguardava as mulheres no saguão do aeroporto, onde possivelmente iria levá-las para onde a droga seria distribuída, ou mesmo teria ido ao aeroporto para receber a encomenda.
De acordo com a Polícia Federal, esta foi a maior apreensão de maconha da história realizada pela Polícia Federal em aeroportos do Rio Grande do Norte. Os policiais federais faziam uma fiscalização de rotina junto ao setor de desembarque doméstico, quando perceberam um comportamento suspeito das quatro mulheres que se demonstraram nervosas ao perceberem a presença dos policiais.
Perguntado sobre o que elas vieram fazer em Natal, elas não souberam informar, com precisão, o real motivo da viagem ao estado e nem onde ficariam hospedadas. Desconfiados, os agentes pediram para que elas abrissem as malas para uma inspeção e logo encontraram os tabletes de maconha, que estavam em suas bagagens.  Logo em seguido a PF prendeu um paraibano de 29 anos de idade, que aguardava e daria suporte, em princípio, a uma das mulheres. No carro dele foram encontradas uma balança de precisão, além de vestígios de substância entorpecente. 
Os cinco suspeitos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal na capital onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas onde ficaram a disposição da justiça.. Segundo a PF, uma das mulheres possui antecedentes criminais e já havia sido presa pela Polícia Federal na Bahia pelo crime. G1 RN