HOMEM ACUSADO DE APLICAR GOLPE DE R$ 25 MIL REAIS CONTRA COMERCIANTE É PRESO

Policiais Civis da Delegacia de Defraudações e Falsificações prenderam, nesta sexta feira (15), em Mossoró, no Oeste do RN, um homem suspeito de aplicar um golpe no valor de 25 mil reais, contra um comerciante do estado de Sergipe.  Angledson Fernandes de Morais,natural de Patos PB, foi preso no Conjunto Nova Mossoró e segundo o delegado da DEDF, Dr. Dênys Carvalho,ele através de um site na internet, vendeu uma carga de tomates por 25,5 mil reais, o comerciante, com entrega prometida para uma fazenda produtora de frutas e verduras, na zona rural de Campina Grande no estado da Paraíba.
O comprador chegou a carregar seu caminhão com a mercadoria, mas teve que descarregá-lo porque o produtor, não recebeu o dinheiro. Quando o comerciante mostrou o extrato da transferência bancária, percebeu que havia sido lesado. A vítima procurou a Delegacia de Defraudações, onde registrou o Boletim de Ocorrência. Durante diligências, a equipe comandada pelo delegado Dênys Carvalho conseguiu prender uma mulher, no momento em que fazia um saque de 29 mil reais de uma conta em uma agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Mossoró.
Os policiais acompanharam a mulher, companheira do acusado, até o Conjunto Nova Mossoró e lá prenderam o suspeito e recuperaram parte do dinheiro, ou seja 19 mil reais, adquirido de forma fraudulenta. O restante dos 25 mil reais, da venda da mercadoria, o homem já havia comprado eletroeletrônicos e uma moto, que foram confiscados e entregues a vítima do golpe, juntamento com os 19 mil reais.
Angledson Fernandes de Morais, que segundo o delegado, já responde por crime roubo na justiça paraibana, foi encaminhado à Delegacia onde confessou o crime. Ele foi autuado em flagrante por crime tipificado no artigo 171 (estelionato), e depois dos procedimentos, encaminhado a Cadeia Publica de Mossoró, onde ficará a disposição da Justiça. Fim da Linha