EMPRESÁRIOS E AGRICULTORES USAM PRODUTO DA CHINA PARA DESINFECÇÃO NO CENTRO DE ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: Um grupo de empresário contanto com a colaboração de agricultores, realizaram na tarde de segunda-feira 25 de Maio de 2020, um trabalho de prevenção e combate ao novo coronavírus na cidade. A iniciativa partiu dos empresários e agricultores, e cada um colaboraram com sua ajuda para prevenir ao novo coronavírus.
Alguns empresário contribuíram com combustíveis, emprestaram máquinas, carro e pessoas de forma voluntária também faziam o trabalho de desinfecção em todo o centro e comércio da cidade. 
Uma das pessoas que participou deste trabalho, foi o empresário Luis Oliveira. Ele disse que todo o trabalho de desinfecção utiliza a mesma tecnologia e produto que foram usados na China, o quaternário de amônia de 5ª geração. O produto age como uma película que mata os micro-organismos que estão no local (vírus, bactérias, fungos e ácaros) e forma uma camada protetora que mantém o local desinfetado.
Os empresários e agricultores, devem se reunir para decidir quais os locais que deverão receber as ações voluntárias para prevenir o coronavírus. O próximo bairro a ser beneficiado com a ação, provavelmente seja o Parati 2000. Luis ainda não confirmou, mais disse que há possibilidades da realização de um cronograma para beneficiar os bairros da cidade.