BARES FUNCIONANDO E PESSOAS SEM MÁSCARAS SE AGLOMERAM NO MERCADO VELHO EM ASSÚ

Da redação - Assú Notícia: O mercado Sófia Frutuoso, localizado na rua São João, no centro de Assú, tem box descumprindo o decreto do governo municipal. A questão é que sem fiscalização, os bares abrem normalmente e aglomeram pessoas, o pior, sem máscaras.
A denuncia foi feita por um cidadão que esteve no local e observou detalhadamente os locais que vendem bebidas e até tira-gosto. A aglomeração de pessoas fazem com que o bar funcione normalmente, e isso está indo contra o decreto assinado pelo prefeito Gustavo Soares.
O cidadão, solicita uma fiscalização da vigilância sanitária, juntamente com o apoio da polícia civil, para que os bares sejam fechados, e que os responsáveis sejam penalizados no rigor da lei. A exemplo, da aglomeração e funcionamento dos box que vendem bebidas e tira-gosto para quem vai ao determinado box, que deveria está fechado, caso houvesse uma fiscalização preventiva dos órgãos.
Um vendedor, que prefere não se identificar com medo de represálias, solicita da vigilância, o trabalho de desinfectação do prédio, pois na manhã deste sábado, 09 de Maio de 2020, o quantitativo de pessoas era incrível, e sem o uso de máscaras.
A cidade de Assú passa a registrar 55 casos confirmados, 65 suspeitos, 95 descartados e 24 recuperados. Os números de confirmados, aumentam, e preocupa ao mesmo tempo toda sociedade.