"UMA VITÓRIA", DIZ IDOSO QUE PASSOU 14 DIAS ENTUBADO E SE RECUPEROU DA COVID-19 NO RN

Depois de passar 14 dias entubado, respirando com auxílio de um ventilador mecânico, o aposentado Iremar Leite Pereira, de 72 anos, está curado da Covid-19 e pôde voltar para casa. “Uma vitória muito grande na minha vida”, resumiu.
Na saída do hospital, foi aplaudido pela equipe médica, que filmou o momento. “Fiquei muito emocionado, porque vi a importância do ser humano… Eles ali, satisfeitos por salvarem uma vida”, relata o aposentado.
Iremar começou a sentir os sintomas do novo coronavírus em 10 de março. Ele mora em Mossoró, no Oeste potiguar. “Como ele tem sinusite crônica e os sintomas eram parecidos, acreditamos que era isso. Então realizamos os procedimentos que costumamos realizar nesses casos”, conta um dos filhos de Irema Pereira, José Luís Neto, que é médico.
Contudo os sintomas não foram embora e o quadro piorou: o aposentado começou a sentir febre, ânsia de vômito e falta de apetite. Foi aí que a família decidiu levá-lo para uma consulta em Natal.
Uma tomografia revelou danos nos pulmões de Iremar Pereira e os médicos passaram a desconfiar que se tratava de Covid-19. Os exames confirmaram. O aposentado ficou internado no hospital. “Devido à idade e também por ser hipertenso e diabético, a equipe considerou que seria melhor encaminhá-lo logo à UTI. E assim foi feito”, afirma o filho. G1RN