POLÍCIA FEDERAL PRENDE JOVEM E FAZ MAIOR APREENSÃO DE MACONHA EM AEROPORTOS DO RN

A Polícia Federal prendeu uma jovem sul-mato-grossense de 18 anos que desembarcou com 14,6 quilos de maconha no Aeroporto de Natal na sexta-feira (10). De acordo com a PF, essa quantidade de maconha é a maior já apreendida pelo órgão em terminais aeroviários do estado.
Em uma ação de rotina, os policiais federais a abordaram quando assim que ela desembarcou de um voo que vinha de Campo Grande (MS) e teve escala em São Paulo. Segundo os policiais, ela se mostrou visivelmente nervosa e, quando foi perguntada sobre o que tinha na bagagem, logo ofereceu a mochila para ser revistada. Ela alegou, no entanto, não saber o que tinha na mala.
O fato causou estranheza e os policiais decidiram fazer uma revista na sala da Polícia Federal no aeroporto. Dentro da mala, em meio às roupas, foram encontrados 13 tabletes de maconha, que totalizavam 14,6 quilos.
A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para Superintendência da PF. Interrogada, ela disse que foi contratada por um desconhecido na cidade em que mora e receberia R$ 3 mil para que a droga fosse entregue no Rio Grande do Norte.
A mulher, que permanece em custódia na sede da Polícia Federal e à disposição da Justiça, vai ser indiciada por tráfico interestadual de drogas.