IDOSO DE 91 ANOS MORREU VÍTIMA DO NOVO CORONAVÍRUS EM TOUROS, DIZ PREFEITURA

Um homem de 91 anos morreu vítima da Covid-19 em Touros, no litoral norte potiguar. Foi a primeira morte provocada pelo novo coronavírus na cidade e a 25ª no Rio Grande do Norte. A confirmação foi feita pela prefeitura do município neste sábado (18). O idoso era hipertenso e diabético.
O homem morreu na segunda-feira (13), mas o resultado do exame para diagnóstico do coronavírus foi divulgado cinco dias depois. O paciente deu entrada no hospital de Touros no dia 11 de abril e após dois dias apresentou piora no quadro e faleceu. A coleta do material para exame da Covid-19 foi feita no dia 13, duas horas antes da morte do idoso.
Segundo a vigilância epidemiológica da cidade, familiares e amigos que tiveram contato com a vítima em vida e durante a cerimônia do velório permanecem isolados para evitar a disseminação da doença. "É um trabalho constante que estamos fazendo para conscientizar a população sobre a gravidade dessa doença e a importância do distanciamento social", destacou Ruzem Modesto, secretário de Administração de Touros.
Até o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), neste sábado (18), o Rio Grande do Norte tinha 516 casos confirmados e 24 mortes por coronavírus. Os casos suspeitos são 2.171. - G1RN