IDOSA DE 93 ANOS COSTURA 15 MÁSCARAS POR DIA PARA DOAÇÃO NO OESTE DO RN

Uma idosa de 93 anos tem dado um exemplo de solidariedade no combate ao novo coronavírus no município de Mossoró, região Oeste potiguar. Maria de Lourdes tem costurado em média 15 máscaras de pano por dia e doado para pessoas necessitadas e até alguns profissionais de saúde. "Eu me sinto muito feliz em fazer para doar. Não para vender", resumiu ela.
A artesã mora em uma casa humilde no bairro Barrocas e faz parte do grupo de risco. Ela está em casa, seguindo orientação do isolamento social, mas tem usado do seu ofício como costureira, que exerce desde os 15 anos de idade, para ajudar neste momento.
Segundo Maria de Lourdes, algumas amigas que são profissionais da saúde relataram a ela a ausência de material de proteção neste momento. Por isso, ela decidiu começar a fazer as máscaras de pano, que são recomendadas pelo Ministério da Saúde para uso da população.
"Elas me falaram que não tinha nenhuma máscara. Aí minha filha me falou para fazermos umas máscaras para doar. Eu já tinha o modelo aqui, peguei e fui fazendo. E estou muito satisfeita porque eu estou fazendo", contou Maria de Lourdes, que mora com o marido, de 83 anos, a filha Kaline Cristine e o marido dela, além da neta, de três anos.
"Ela é uma espécie de 'vozinha' aqui do bairro, todos têm muito carinho por ela. Eu tenho muito orgulho dela. Com essa idade toda e ainda tem motivação para ajudar o próximo", falou a filha Kaline Cristine.
A idosa também reforçou que é importante que haja uma rede de solidariedade neste momento. "Aquelas que puderem fazer e doar façam também. As que puderem fazer alguma coisa pelos outros, que façam pra ver se essa epidemia vai embora". g1rn