GOVERNO RECEBERÁ A DOAÇÃO DE 2.500 MÁSCARAS PARA OS PROFISSIONAIS DA SAÚDE

O Governo do Estado formou uma grande corrente de solidariedade com o objetivo de conter o avanço da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Nesta sexta-feira (27), o Governo do Estado recebeu a notícia da doação de 2.500 máscaras de proteção para uso de médicos e profissionais de saúde.
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do RN (SENAI /RN) vai doar ao Estado 1.500 máscaras de proteção em acrílico do tipo face shield, que foram desenvolvidas e produzidas pelo Instituto de Inovação em Energias Renováveis (ISI-ER), que pertence à instituição.
As primeiras 200 unidades foram entregues nesta sexta-feira (27) e serão distribuídas aos hospitais Universitário Onofre Lopes (HUOL), Municipal de Natal, Giselda Trigueiro, todos na capital do estado; e, ao Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim.
As outras 1.300 máscaras face shield, estão sendo produzidas e serão entregues à medida que forem concluídas.
A Secretaria Estadual de Saúde Pública (SESAP) fará a distribuição junto aos hospitais de referência no interior do estado.
O secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, conta que o governo também receberá até a próxima semana, a doação de mais mil máscaras de proteção, doadas pela Companhia Energética Potiguar (CEP).
Para dar mais celeridade e organização ao processo de doação, o Governo do Estado criou a Central de Controle de Recebimento e Distribuição de Doações de Insumos e Bens.
A Central funcionará na sede da Escola de Governo, onde será instalada uma recepção específica para receber as doações.
Todo cidadão, empresa ou instituição seja pública ou privada, pode contribuir, finaliza o texto produzido pela assessoria de comunicação social do Governo do Estado.