FORMA DE VACINAR IDOSOS EM ASSÚ, GERA RECLAMAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Da redação - Assú Notícia: Imagens que circulam nas redes sociais, mostram técnicos vacinando idosos em um bairro da cidade de Assú. As imagens mostram que uma equipe de técnicos no interior de um carro da prefeitura, aplicando vacina em idosos que ficam uma certa distância do veículo na parte externa.
A foto mostra também, os técnicos usando máscaras e luvas, numa forma de cuidados diante do novo coronavírus. Mas, algo que se torna errado, é justamente a forma dos técnicos não desembarcarem do veículo para fazerem à aplicação.
Se querem se resguardar diante do novo coronavírus, existe formas como por exemplo; o uso de um macacão descartável, em que usado pelos técnicos, poderiam sair de dentro do veículo para vacinarem os idosos.
Um outro detalhe interessante, é que, se não saem do veículo é por precaução do coronavírus, mas nas imagens mostram três ou quatro pessoas dentro do veículo, numa forma de aglomeração.
O ASSÚ NOTÍCIA manteve contato com o secretário municipal de comunicação, que informou que os/as técnicos foram orientados a não prosseguirem com a "forma" de vacinação. Os técnicos devem ser responsabilizados, ou chamados à atenção por parte da pasta de saúde.
Em Natal, na Capital do Rio Grande do Norte, os idosos chegavam em carros de familiares, e os técnicos chegavam próximo ao veículo e faziam a aplicação.