ASSÚ JOGA BEM, ABRE O PLACAR MAS O AMÉRICA EMPATA JOGO NO ESTÁDIO EDGARZÃO

O América-RN ficou no empate por 1 a 1 com o Assu na noite desta quarta-feira, no encerramento da terceira rodada do returno do Campeonato Potiguar. Em casa, o Camaleão do Vale saiu na frente com gol de Eduardo Souza, ainda no primeiro tempo. O Alvirrubro só conseguiu no empate aos 31 minutos, com o artilheiro Tiago Orobó.
Com o resultado no Edgarzão, o América-RN fica na segunda posição do returno, com sete pontos - dois a menos que o líder ABC. O Assu, que poderia ter ultrapassado o próprio América na tabela, continua na quarta posição, agora com cinco pontos.O técnico Roberto Fernandes, do América, ficou "pistola" com o desempenho da equipe no empate com o Assu. Veja algumas frases colhidas na entrevista coletiva:
"Um resultado que a gente fica muito decepcionado, mas justo pelo que o América produziu".
"A gente repetiu 90% da equipe e a intensidade de jogo nosso foi lastimável".
"Nós tivemos chances para ter resolvido o jogo, e não resolvemos".
"Um resultado de um prejuízo enorme, vamos ter que correr atrás mais uma vez. É fruto de todos os equívocos que a gente cometeu do início da temporada até agora".

Primeiro tempo
Wallace Pernambucano teve a chance de abrir o placar logo no início da partida, mas cabeceou para fora. O Assu foi mais feliz e conseguiu o gol em chute de fora da área do meia Eduardo Souza. O gramado irregular do Edgarzão ainda ajudou. Felipe Pará esteve perto de empatar, mas desafinou no arremate. O América acabou perdendo Wallace Rato ainda na primeira etapa e, sem opções no banco, seguiu a improvisação no setor com a entrada do volante Juninho.

Segundo tempo
O empate do América bem que poderia ter saído aos seis minutos, quando Felipe Pará avançou sozinho, invadiu a área, mas parou no goleiro Mateus Cotrim. O Assu esperava o adversário e buscava os contra-ataques. O Camaleão suportou a pressão enquanto pôde. Aos 29 minutos, Mateus Cotrim salvou uma ótima cabeçada de Wallace Pernambucano. O goleiro do Assu só não segurou o artilheiro Tiago Orobó, que foi lançado, conseguiu o drible de corpo e tocou para as redes. O América, mesmo desorganizado, tentou a virada, Edimar teve uma boa oportunidade, mas teve que se contentar com o empate. G1RN Globo Esporte