DETENTO É ENCONTRADO MORTO NA CADEIA PÚBLICA DE CARAÚBAS NO OESTE DO RN

Um preso tirou a própria vida nesta manhã de segunda-feira 10 de fevereiro de 2020, na Cadeia Pública “Promotor de Justiça Manoel Alves Pessoa Neto”, em Caraúbas, região Oeste do Rio Grande do Norte.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Civil, o preso identificado como Francinaldo Alexandre da Silva, natural de Curais Novos, tinha problemas psiquiátricos e estava em uma cela de isolamento por ter cometido um ato de indisciplina.
No horário da noite os agentes foram deixar a janta e a medicação controlada do preso e observaram que estava tudo normal, sem alterações. Pela manhã quando os agentes foram deixar o café da manhã, encontraram o detento enforcado com um pano de enxugar piso.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, Francinaldo Alexandre, já tinha histórico de tentativas contra a própria vida. Ele estava preso por cometimento de crime contra a fauna silvestre sem a devida permissão, licença ou autorização e também respondia por homicídio.
O corpo foi removido após a perícia no interior da cela e encaminhado para Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) para exames de necropsia na sede do órgão em Mossoró.
A Polícia Civil esteve no local e o caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Caraúbas, que tem como delegado titular, o Dr. Christiano Othon de Melo Icem Caraubas