URUBUS ERAM ABATIDOS E VENDIDOS EM FEIRA COMO SE FOSSEM GALINHA CAIPIRA

Imagens impressionantes de pessoas abatendo urubus e vendendo a carne das aves como se fosse galinha, supostamente numa feira de Manaus, viralizam na internet neste sábado (04). No começo, se especulava que as fotos haviam sido feitas em Belém mas, segundo o Portal O Abutre, o fato ocorreu mesmo em Manaus. Nos cliques, é possível ver os urubus sendo depenados e as cabeças ao lado. A carne da ave estaria sendo vendida a preço “promocional”: R$ 5, o quilo. Os urubus foram capturados com linha de pesca e anzóis com isca, também segundo a publicação.
“O preço é 5 reais a unidade, a Fonte que nos passou a informação diz que foi vítima do golpe e alerta a população a ter cuidado, se oferecerem galinha caipira, cuidado! Você pode estar comprando carne de Urubu”, diz o portal.
Carne perigosa
A carne de urubu é bastante perigosa, isto porque a ave é necrófaga (se alimenta de animais mortos) e possui várias bactérias em putrefação. Estas podem provocar infecção alimentar e outros danos à saúde humana, até mesmo levando a óbito.
Fonte: Nordeste 10