POLÍCIA CIVIL APREENDE ADOLESCENTE SUSPEITA DE MATAR IDOSO DURANTE ASSALTO EM MOSSORÓ

A Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (DEFUR), elucidou em menos de 24 horas um crime de latrocínio (Roubo seguido de morte), ocorrido na noite deste domingo 19 de janeiro de 2020, na Rua Amélia Galvão no bairro Lagoa do Mato em Mossoró onde foi vítima o idoso Francisco de Assis de Oliveira de 70 anos morto com um tiro no peito durante um assalto.
Após relatos de testemunhas que afirmaram ter sido um casal em uma motocicleta o autor do latrocínio, os policiais da especializada, tendo a frente os delegados Rafael Arraes e  Liana Aragão entraram em diligências e começaram a investigar o caso.
No final da manhã desta segunda-feira 20 de janeiro os policiais conseguiram identificar  o casal envolvido no crime e apreender a adolescente de 15 anos, que confessou que o marido dela matou o idoso porque ele reagiu. A menor foi conduzida à Defur para os procedimentos cabíveis.
Em relação ao companheiro dela, que segundo a polícia, foi quem atirou no idoso, durante o assalto, ele já foi identificado,mas que está foragido. Os investigadores da especializada, trabalham agora no sentido de localizar e prender o criminoso. Com a adolescente os policiais apreenderam sete celulares roubados, entre eles do da neta do idoso assassinado um cordão de ouro, dois relógios e dois capacetes e um short preto.
A motocicleta, um Biz de cor vermelha, sem queixa de furto ou roubo, foi apreendida. A menor disse que a moto era emprestada e que o dono não sabia que seria usada para praticar assaltos na cidade. Fim da Linha