VOLUNTÁRIOS FAZEM CEIA DE NATAL PARA VENEZUELANOS REFUGIADOS NA CAPITAL POTIGUAR

Um grupo de voluntários se reuniu para fazer uma ceia natalina, nesta quarta-feira (25), para um grupo de venezuelanos refugiados. Os estrangeiros, entre crianças e adultos, vivem nas ruas e em uma pousada na Zona Oeste de Natal. Além do alimento, também houve doações de roupas.
Cerca de 40 estrangeiros participaram da ação, que aconteceu no bairro da Cidade da Esperança. A venezuelana Yamile Mendoza cria os quatro filhos sozinha em Natal e estava com eles na ceia. Ela disse que gostou da comida, que é diferente do que eles comiam na Venezuela.
“Aqui no Brasil a comida é diferente da nossa cultura. Aqui comemos arroz, feijão, frango, macarrão. Mas é bom. Na Venezuela, a gente só comia comidas típicas”, contou.
Minebra Pereira, que também participou da ceia, mora há três meses em Natal, junto com o marido e os cinco filhos. “É difícil vida nas ruas, porque precisamos sustentar nós dois e eles cinco”, relatou a mulher.
Os voluntários também planejam tentar matricular as crianças venezuelanas em creches e escolas públicas da capital em 2020. “É uma forma de ajudá-los. São pessoas que precisam de atenção, vivem nos sinais pedindo ajuda. Nossa luta agora é que as crianças sejam matriculadas”, disse Hugo Santiago, voluntário que ajudou a organizar o jantar. G1RN

whatsapp