POLÍCIA CIVIL INDICIA EX-POLICIAL QUE RECEBEU R$ 100 MIL EM SALÁRIOS MESMO APÓS DEIXAR O CARGO NO RN

A Delegacia de Defesa do Patrimônio Público e Combate a Corrupção (Deccor) indiciou um ex-policial civil que teria recebido cerca de R$ 100 mil reais em salários mesmo após deixar o cargo em 2016. Segundo a corporação, o homem embolsou os valores indevidamente até novembro de 2018. Os investigadores apuram se houve envolvimento de outros servidores no caso.
O ex-agente foi indiciado por peculato, que é o desvio de dinheiro ou outros bens públicos, feito por funcionário público. De acordo com as investigações, o homem pediu exoneração em julho de 2016, mas recebeu salários até novembro de 2018.
Segundo a Polícia Civil, os pagamentos indevidos foram descobertos através do Portal da Transparência e de uma denúncia anônima feita à delegacia. Outro inquérito policial foi instaurado para apurar o possível envolvimento de outros funcionários públicos.
"O procedimento policial será enviado ao Ministério Público, para análise sobre o encaminhamento de denúncia à Justiça", informou a corporação. G1RN