JUSTIÇA MANDA PRENDER EX-PREFEITO DO INTERIOR DO RN POR DESVIOS DE DINHEIRO

O ex-prefeito Braz Costa Neto, de Felipe Guerra, foi recolhido a prisão nesta quinta-feira, 12, para cumprimento de sentença condenatória por inúmeros crimes de desvios de recursos públicos.
Brás Costa e sua equipe de secretários administrou a cidade de Felipe Guerra até 2011, quando foi afastado para ser investigado na Operação Ave de Rapina.
Durante o período que foi gestor, apesar da pujança financeira, Felipe Guerra não tinha se quer um só transporte escolar ou ambulância para transportar os pacientes.
Naquela época, o desprezo era tanta, que entre os carros alugados por Braz Costa e equipe para transportar os estudantes, havia uma Pampa, que queimava gás de cozinha.
Este veículo, para funcionar, precisava que os alunos o empurrassem. Este registro fotográfico foi feito pelo jornalista Cezar Alves, para o Blog Retrato do Oeste.
No início das apurações ficou comprovado o desvio de pelo menos R$ 1,3 milhão pelo então gestor e equipe simulando reformas em postos de saúde e escolas do município.
Com o trabalho do promotor de Justiça Silvio Brito (então promotor de Apodi), a partir da denúncia de Cezar Alves, o quadro mudou totalmente no município de Felipe Guerra.
O atual prefeito Haroldo Ferreira reconhece que o jornalista Cezar Alves deu forte contribuição para que houvesse uma mudança na estrutura de Felipe Guerra em benefício da população.
O ex-prefeito Braz Costa e sua equipe restaram dezenas de processos criminais para responder. Vários já transitaram em julgado e as penas estão sendo somadas. Inclusive esta não é a primeira vez que Braz Costa é recolhido. Mossoró Hoje