JIPEIRO SUSPEITO DE MATAR AMIGO EM FESTA SE ENTREGA À POLÍCIA NO RN

Sete dias após a confraternização que terminou em um morto e dois feridos, o principal suspeito do crime foi preso nesta sexta-feira (6) na cidade de Goianinha, Região Metropolitana de Natal. Ailton Berto da Silva, 50 anos, entregou-se no início desta tarde. Ele é apontado pela polícia pela morte de Fantone Henry Filgueira Maia, 41 anos, em uma festa do clube de trilhas de veículos 4×4 na Praia de Santa Rita, em Extremoz, no sábado (3).
Ailton Berto da Silva foi detido mediante o cumprimento de um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça. De acordo com as investigações, o crime ocorreu durante um desentendimento que houve entre os participantes da festa. Ailton sacou uma pistola e efetuou diversos disparos, atingindo Fantone Henry.
Na ocasião, mais duas pessoas foram atingidas: Marques Artur Macedo de Lima Cosme, 38 anos, e Ivo Bruno, 35 anos, foram baleados também na festa. Eles seguem internados em hospitais de Natal.
O carro de Ailton já havia sido localizado na terça-feira (3) em uma granja no município de Extremoz. O suspeito vai ser encaminhado para a sede da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Natal ainda nesta sexta-feira. OP9RN