GARI NOEL ARRECADA BRINQUEDOS PARA CRIANÇAS DE COMUNIDADES CARENTES NO RN

O Gari Noel acontecerá pelo quarto ano consecutivo em Natal. A iniciativa é do gari Aldair da Silva, que arrecada brinquedos e os distribui em comunidades carentes da capital potiguar, na véspera do Natal. As doações podem ser feitas até o dia 24 de dezembro.

O principal ponto de coleta de brinquedos fica na Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana), das 8h às 17h, para as pessoas ou empresas que queiram doar brinquedos novos ou em bom estado de conservação. A Urbana está localizada na Rua Dr. Mario Negócio, 2389, no bairro das Quintas.
Outra forma de doar é entrar em contato por meio do WhatsApp, no número (84) 98859-5704, até o dia 23 de dezembro, para que o brinquedo seja recolhido na casa do doador.

O projeto surgiu em 2016 de forma espontânea. “Acredito que foi algo divino que me fez ter essa ideia. É algo muito inusitado pois as crianças esperam, nessa época de Natal, o Papai Noel que geralmente é representado por um velhinho branco, gordinho, de barba branca e se surpreendem quando aparece um gari, negro e magro do nada, no meio da rua”, conta Aldair da Silva.

“Os locais de entrega não divulgamos para não gerar grande expectativa nas pessoas e para que se mantenha o fator surpresa, que é um dos alicerces do projeto, no qual surpreendemos as crianças que geralmente não esperam receber um presente de um gari”, completa o idealizador do Gari Noel. OP9RN