FISCALIZAÇÃO DA CAERN DETECTA FURTO DE ÁGUA PARA ESTRUTURA DO CARNATAL

Uma equipe do Núcleo de Fiscalização/Zona Sul de Natal da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) identificou uma ligação clandestina que desviava água da Secretaria Estadual de Educação e Cultura (SEEC), localizada no Centro Administrativo, até a área dos camarotes e arquibancadas do Carnatal.
A ação foi motivada por fiscalizações rotineiras e apuração de denúncias, uma delas da própria Secretaria, que desconfiou da irregularidade.
A equipe da Companhia visitou o local nesta quarta-feira (11) e, durante a fiscalização, encontrou um ramal com tubulação de 20 milímetros, que desviava água da referida Secretaria para utilização na estrutura da festa, que tem início nesta quinta-feira (12).
Aproximadamente 30 metros de canos estavam sendo usados para transportar a água clandestina entre os dois pontos, inclusive tendo sido enterrados, o que dificultava a visualização da situação.
Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado pela empresa estadual, para que sejam averiguados os responsáveis pelo crime.
“A população pode e deve denunciar e ajudar a combater ligações clandestinas através do telefone 115. As denúncias podem ser feitas anonimamente”, reforça nota publicada pela assessoria de comunicação da Caern, na capital do estado.